Especial

10 dicas para fazer brigadeiro

  Aprenda a deixar o seu brigadeiro lindos e saborosos desde o preparo até a hora de servir!

Preparando brigadeiro

Fazer brigadeiro é uma delícia, mas por outro lado ele exige cuidado na hora do preparo para que dê um resultado surpreendente.

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo: Misture os ingredientes numa panla e leve ao fogo baixo. Misture sempre ate desprender do fundo da panela. Coloque num prato e leve a geladeira por cerca de 2h. Retire e modele os docinhos em seguida passe no confeito de sua preferência.

Brigadeiro tradicional
             

VAMOS AS DICAS!

1.Peinere os ingredientes secos: Quando se peinera o chocolate em pó, evita que crie “bolotinhas” no doce. 

2. Chocolate em pó de boa qualidade: Nunca utilize no preparo do seu brigadeiro achocolatado pois tem alta concentração de açúcar e o leite condensado já tem a quantidade ideal. Dê preferência aos que possuem entre 32% à 50% de cacau.

3. Manteiga e leite condensado de qualidade: Experimente utilizar a manteiga no lugar da margarina porque possui alta concentração de gordura e claro àquele leite condensado de boa qualidade, o resultado será bem satisfatório.

4. Misture todos os ingredientes  antes de ir ao fogo: Isso facilita o preparo pois todos ingredientes já estão homogenizados.

5. Fogo baixo sempre e mexer sem parar: Há quem pensa que fogo alto acelera o cozimento! O brigadeiro  pode queimar criando pequenos torrões no fundo da panela, que não poderão ser reaproveitados. Além disso o fogo muito alto pode aquecer a panela que o vapor poderar queimar rapidamente suas mãos!

6. Panela grossa: Pode ser antiaderente ou de alumínio, o importante é que ela seja grossa, porque senão também poderá queimar a massa de brigadeiro.

7. Coloque num prato e leve à geladeira: Após o preparo de despeje imediatamente no prato. Eu particularmente não unto o prato. Coloque um filme plástico em cima do doce sem deixar ar, e leve a geladeira por cerca de 2 horas para criar consistência.

8. Brigadeiros do mesmo tamanho: Chegou a hora de enrolar os brigadeiros, o ideal é que todos estejam no mesmo tamanho, até porque se forem servidos na sua festa o visual ficará bem mais bonito. No mercado culinário já se pode encontrar colheres boleadoras que deixão todos iguais. 

9. Passar o brigadeiro no granulado: Com as mãos untadas de manteiga enrole o brigadeiro e passe numa camada generosa de granulado, assim ele fixa bem no docinho.

10. fazendo o brigadeiro com antecedência para a festa: O brigadeiro pode ser feito com 3 meses de antecedência e guardado no freezer com algumas condições: 1 não pode ser colocados todos juntos senão vira uma bola de gelo! Compre porta frios e coloque um do lado do outro de forma organizada bem fechado; 2 o freezer deve estar livre de qualquer odor que possa passar para o docinho. Para descongelar retire do freezer e coloque na geladeira por cerca de 12h.

Um grande  abraço!



 



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s